Tabela IPVA 2018 SP

Tabela IPVA 2018 SP – O imposto cobrado sobre veículos automotores (IPVA) – ônibus, motos, carros, vans, caminhões, etc. – é um impostos cobrado para os proprietários de veículos.

A cobrança é anual, o IPVA é um imposto obrigatório, e suas alíquotas podem variar de acordo com o tipo de veículo. Podendo tal variação chegar a 4%.

Do valor do que for arrecadado o mesmo será dividido  50% para município e 50% para o estado onde o veículo foi emplacado.

O DETRAN SP em parceria com o SEFAZ SP são responsáveis pela divulgação da tabela IPVA 2018 SP.

Sobre a tabela IPVA 2018 SP

A tabela IPVA 2018 SP possui o cronograma acompanhado das datas de vencimento para cota única e o parcelamento em três parcelas. Ao pagar em cota única o proprietário de veículo terá desconto.

Como forma de organizar o pagamento do IPVA 2018 SP, o Governo de SP criou uma tabela de pagamento. Confira abaixo a tabela IPVA 2018 SP com base no ano de 2017:

Os pagamentos que estão na tabela IPVA 2018 SP devem ser efetuados nos meses de janeiro,fevereiro e março.

Quem possui placas com final 1, terá que realizar o pagamento da 1º parcela, ou se optar pela cota única até 09/01, já as placas de final, têm até 10/01 e assim por diante.

Valor do IPVA 2018 SP

Como já sabemos das datas para o pagamento do IPVA 2018 através da tabela IPVA 2018 SP, agora vamos entender como chegar ao valor do IPVA 2018 SP.

O valor tem uma variação de acordo com a categoria ao qual o veículo pertença, e com o preço do automóvel, calculado de acordo com a tabela FIPE. Confira as alíquotas do IPVA 2018 SP no Estado de São Paulo:

  • Motos e similares: O tributo será de 2% sobre o valor de venda do veículo;

  • Caminhões: 1,5% sobre o valor da vendo do veículo;

  • Ônibus e Micro-ônibus: O imposto será 2% sobre o valor de venda do veículo;

  • Automóveis: 4% sobre o preço de venda do automóvel;

  • Camionetas e utilitários: Tributo será de 2% do valor da venda do veículo;

  • Motor-casa: 4% em cima do preço de venda do veículo;

Atenção: Os veículos com mais de 15 anos de fabricação não precisam pagar o IPVA 2018. pois já existe uma taxa para automóveis antigos. Mais informações no site do DETRAN SP.

Lembrando que o dono de veículo que não pagar dentro do prazo da tabela IPVA 2018 SP, pagará com multa de 0,33% ao dia de atraso mais juros de mora com base na taxa selic. Depois de 60 dias após a data de pagamento, o proprietário que não efetuar o pagamento do imposto, a multa será de 20% sobre o valor do imposto.

 

https://ipva2018sp.com.br/ipva-2018-sp/

Como consultar IPVA 2018 SP pela internet?

Normalmente o boleto do seu imposto chegará em sua casa dentro de alguns dias, mas caso isso não aconteça, os contribuintes do estado de São Paulo terá uma outra forma para consultar a situação do IPVA 2018 SP do seu veículo:

  • Acesse o site da Secretaria de Estado de Fazenda (SEFAZ) SP clicando aqui;

  • Insira o  RENAVAM e o número da placa do seu veículo;

  • Digite o código de seg